quarta-feira, 9 de maio de 2012

MELHORES SERIADOS: ONE TREE HILL

Então galera, vamos falar de seriados, e falar de seriado é comigo mesma! Então, se vamos falar de seriados vamos começar pelo MELHOR DE TODOS (na minha humilde opinião), One tree hill *-*


Algumas informações básicas: foi um seriado criado por Mark Scwahn, exibida entre 23 de setembro de 2003 e 04 de abril, inicialmente transmitido pela THE WB. O canal continuou exibindo o seriado até 3 de maio de 2006, quando foi anunciado que este se juntaria com a UPN e formaria o canal "The CW", que transmitiu a série da quarta à nona e última temporada. A série foi filmada em WilmingtonCarolina do Norte, desde a primeira temporada. As locações externas foram gravadas em lugares comuns da cidade, como praças, quadras e ruas. As locações internas também foram gravadas por lá, em estúdios. O episódio piloto foi ao ar em 23 de setembro de 2003 nos EUA. Nove temporadas foram ao ar, compostas entre 18 e 24 episódios cada. A nona e última temporada foi anunciada em agosto de 2011, com as gravações iniciadas em setembro e finalizadas em Novembro Diferente das outras, a última temporada é coclusiva, com 13 episódios. 


O criador


A série teve um elenco regular que consistiu em cinco membros originais entre a primeira e a sexta temporada. Com a saída de Chad Micheal Murray e Hilarie Burton, integraram o elenco: Austin Nichols, Robert Buckley, Shantel VanSanten e Jana Kramer.


A HISTÓRIA:

Como afirmado no terceiro CD do box de DVDs da 1ª temporada, Mark Schwahn planejou que "One Tree Hill" seria um filme que seria chamado de "Ravens". Lançou a ideia em torno da cidade, mas com recomendação da Warner Bros, mudou o filme para uma série dramática. "Tree Hill" é uma cidade fictícia, nomeada pela música "One Tree Hill", canção da banda de rock irlandesa U2. Schwahn deu este nome à cidade porque enquanto escrevia a ideia do seriado ouvia o álbum de U2.


Música que inspirou o nome do seriado

O programa teve o nome "Ravens" até a emissora pedir para Mark mudar. "Ravens", que é o nome do time de basquete em que os protagonistas se envolvem, parecia mais centrado em esporte e a emissora possuia um público feminino predominante. Por isso, o nome foi mudado para ter um apelo maior à audiência. No começo do seriado, os fãs perguntavam a Mark porque o nome era One Tree Hill se a cidade se chamava apenasTree Hill. A questão foi respondida quando Karen diz a Lucas no episódio "1.22" dizendo: "Existe apenas uma 'Tree Hill', e esta é sua casa". Mark foi citado como tendo afirmado que o 'One' vem do endereço do colegial: 1, Tree Hill. No Brasil a série recebeu o nome de Lances da Vida.




A história gira em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe (Moira Kelly), e é meio-irmão de Nathan Scott (James Lafferty). Seu pai, Dan (Paul Johansson), nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley (Bethany Joy), melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quarta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crecem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.



.

ABERTURA:



Video final em homenagem a esses 9 anos juntos *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário