quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Conexão: Bora Bora

Já fecharam os olhos e pensaram no paraíso? Toda vez que isso acontece comigo, só me vem na cabeça Bora Bora na Polinésia Francesa.

Geeente do céu, nunca vi um lugar de tanta beleza e que eu tivesse tanta vontade de conhecer.
Bora Bora fica situada a 230 quilômetros a noroeste de Papeete(Taiti). Atualmente a ilha depende essencialmente do turismo e nos últimos anos foram construídos 07 resortes de luxo no local. Há 30 anos o hotel Bora Bora construiu os over-the-water bungalows, que são os 'quartos flutuantes' , que hoje já é marca registrada da Ilha.
A principal atração do local são as águas calmas e cristalinas que permite aproveitar as atividades nauticas, como mergulho e alimentar raias e tubarões( ui! ) . Mas vamos combinar que um passeio terrestre também vale muito, para apreciar a paisagem linda né?










- Gastronomia:

A Maa’a Tahiti ( comida thahitiana) é basicamente uma cozinha natural, feita em grande parte com produtos frescos, frutas tropicais e muitas vezes aromatizada com baunilha . Basicamente os chefs usam o que eles tem em abundância: peixes e frutas(muitas frutas!) .
Curiosidade: O abacaxi de lá é considerado o melhor do mundo.
Mas pra quem é carnívoro no problems lá também tem bifes e pratos a base de porco . (Hmmm!)
O porco que eles assam/cozinham enterrado na areia junto com brasa e uma salada de atum com leite de coco e abacaxi são os pratos mais conhecidos de lá. Em relação a bebida a pina colada que é bem conhecido aqui no Brasil é tipico de Bora Bora.








Mas uma viagem a esse paraíso não é lá muito , digamos assim, em conta (rs).Saindo de sua cidade , escala em São Paulo/Santiago/Papeete e finalmente Bora Bora.O calculo mais ou menos, com um pacote que inclua as passagens aéreas, os traslados terrestres e entre ilhas, numa viagem de cerca de 15 dias, ficando em um dos hotéis em bangalô sobre as águas, fazendo cerca de seis passeios (alguns mais caros e outros mais em conta) e considerando ainda gastos com alimentação a viagem deve ficar entre US$ 7.000,00 e US$ 10.000,00 por pessoa.#caraaaacaaa!

A melhor época para fazer a viagem é entre Julho e Setembro,quando chove menos na Ilha. Dica:evitar os hotéis na ilha principal; o negócio é hospedar-se nos motus( ilhotas que compõem a coroa da laguna), para ter a vista para o Monte Otemanu, a majestosa montanha que faz a diferença de Bora Bora para as outras ilhas do arquipélago. Uma estratégia interessante é deixar para passar apenas duas ou três últimas noites num overwater bungalow - além de economizar um pouquinho, você não corre o risco de banalizar a experiência , e ainda experimenta um upgrade no final da viagem.


Alguém ai também sonha em conhecer esse paraíso? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário