Vim falar pra vocês de Jimmy Choo, um designer de sapatos que faz a cabeça das famosas e fashionistas.. E também de nós pobres mortais rsrs, que sonhamos com uns modelos do estilista.
Jimmy Choo é um malásio que herdou do pai o ofício de fazer sapatos.Aos 11 anos fez seu primeiro modelo , e mais tarde se graduou em Londres.Abriu o seu ateliê e fazia modelos feitos a mão para uma pequena clientela que incluia nada mais nada menos que Lady Di.
O sucesso veio em 1988, após um editorial da Vogue que ressaltava a qualidade e o designer dos seus sapatos.Foi aí que a clientela cresceu e Jimmy começou a ter encomendas de celebridades e socialites.
Em 1996 Tamara Mellon( então editora de acessórios da Vogue) comprou metados dos negócios de Jimmy, transformando a marca num império. Com a entrada dela foram sendo abertas lojas na Itália, e um ano depois na capital Inglesa, e Tamara com sua influência apresentou a marca aos principais jornalistas de moda e da Europa dos E.U.A fazendo com que a marca se tornasse mundialmente conhecida , e os sapatos objeto de luxo e desejo de muitas.
Em 2011 Jimmy vendeu sua parte da marca embolsando aproximadamente 10 milhões de libras. Atualmente ele trabalha licenciado pra Jimmy Choo Ltd na Jimmy Choo Couture, linha exclusiva e está envolvido em um projeto na Malásia para incentivar novos sapateiros e designers.
A marca foi vendida mais duas vezes, e hoje é administrada pela inglesa Tower Group Capital, e conta com 85 lojas em 32 países. Mellon continua com os seus 50%, mas atua como presidente embaixadora da marca pelo mundo.
Nessa história de idas e vindas, quem esta responsável pela marca é a designer Sandra Choi, antiga assistente de Choo, que associa o perfeccionismo do estilista à linhas mais jovens e ousadas. Além dos famosos sapatos, fabricam bolsas, outros acessórios e perfume, todos em distribuição limitada para manter a ideia de "exclusividade". O valor das peças começa em $400 e vão até os $2.000. Jimmy Choo é uma das queridinhas do mundo fashion; estilistas, celebridades, editoras, todos querem o seu.
Quem usa:
E aí meninas, é ou não é um sonho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário